segunda-feira, 26 de maio de 2014

Ouvi essas palavras...

Palavra:
Ouvi as palavras desta aliança. Maldito o homem que não escutar as palavras desta aliança. Dai ouvidos à minha voz, e fazei conforme a tudo quanto vos mando; e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, antes andaram cada um conforme o propósito do seu coração malvado;
[...] Não os ouvirei no tempo em que eles clamarem a mim, por causa do seu mal.(JEREMIAS, 11)

[...] ó Senhor, me conheces, tu me vês, e provas o meu coração para contigo; [...]não há ninguém que tome isso a sério. [...] Mas se não quiserem ouvir, [...] farei perecer, diz o Senhor.(JEREMIAS, 12)

[...] Este povo maligno, que recusa ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração, e anda após deuses alheios, para servi-los, e inclinar-se diante deles,[...] Escutai, e inclinai os ouvidos; não vos ensoberbeçais; porque o Senhor falou:
Dai glória ao Senhor vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos; antes que, esperando vós luz, ele a mude em sombra de morte, e a reduza à escuridão. [...] E, se isto não ouvirdes, a minha alma chorará em lugares ocultos, por causa da vossa soberba; e amargamente chorarão os meus olhos, e se desfarão em lágrimas, [...]
Já vi as tuas abominações, e os teus adultérios, e os teus rinchos, e a enormidade da tua prostituição sobre os outeiros no campo; [...] Até quando ainda não te purificarás?(JEREMIAS, 13)


Assim diz o Senhor, acerca deste povo: Pois que tanto gostaram de andar errantes, e não retiveram os seus pés, por isso o Senhor não se agrada deles, mas agora se lembrará da iniqüidade deles, e visitará os seus pecados. [...]

Ah! Senhor! conhecemos a nossa impiedade e a maldade de nossos pais; porque pecamos contra ti. Não nos rejeites por amor do teu nome; não abatas o trono da tua glória; lembra-te, e não anules a tua aliança conosco. (JEREMIAS, 14)

Meditação:
Buscai enquanto se pode achar, pois haverá um tempo em que não há como buscar, nem como clamar. Substitua a palavra HOMEM, POVO, etc pelo SEU NOME PRÓPRIO, e desperte para o que Deus está falando a você.
Oração:
Ah! Senhor! Reconhecemos todas as minhas maldades; abominações, adultérios, rinchos, e a enormidade da minha prostituição porque pequei contra ti. Não nos rejeites por amor do teu nome; não abatas o trono da tua glória; lembra-te, e não anules a tua aliança conosco.
Ação:
Desde instante em diante, busque renovar a sua mente, não se moldando a padrão deste mundo. Antes busque conhecer ao Deus Vivo, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Não é religião, mas sim um relacionamento entre você e Deus, medite nas Escrituras Sagradas e não apenas leiam com uma literatura, e verá que Deus está mais perto do que imaginamos.
Boa a noite, e até amanhã se Deus quiser.