quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR!


"Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR." Ezequiel 37:1-4

Pensamento: Em que área da minha vida precisa ser profetizada, onde está morta e cheio de ossos, que depois de eu ler e ouvir a palavra do Senhor, e eu devo profetizar e trazer a vida o que está morto em mim. Sozinho, sem a ajuda do Senhor em sua palavra, sem a oração ao Santo Espírito, sem Eles eu sozinho não consigo, e não falo de ajuda de homens, falo de eu buscar a ajuda em Deus.
Lembro-me da palavra que o pastor Junior do Bola pregou, Salmos 1:2 que diz: “Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” O que entendo aqui é que devo antes de tudo meditar na palavra dia e noite, não simplesmente Le-la como eu fiz ontem. Meditar é pensar sobre, ficar pensando dia e noite sobre a palavra do Senhor, algo que não faço a algum tempo.
Como purifico-me para o Senhor? Salmos 119:9 diz: “Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.” E esta resposta do salmista me leva as palavra de Jesus em João 15:10,11 que diz: “Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.
Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.”
O Senhor Jesus deseja que eu seja e tenha a alegria dele, uma alegria completa, 100% alegre. A verdadeira alegria!
Hoje eu reconheço que não estou alegre, não tem mais vida em mim, mas o Senhor me diz em sua palavra que deseja que a Alegria Dele esteja em mim, para que seja completa.
Senhor qual é a minha primeira atitude para que eu me arrependa, pois eu desejo sim obedecer aos teus mandamentos e ter a tua alegria em mim. A alegria do Senhor é a minha força.Neemias 8:10b diz: “Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá". Primeira atitude, entre no teu quarto, feche a porta e ore a Teu Pai que está nos céus e secreto, as outras atitudes eu lhe instruirei na minha palavra e lhe mostrarei o que deves fazer. Sabendo que para fazer qualquer coisa você precisa estar em minha presença, para fazer, antes é preciso estar!
Mateus 6:6 diz“...quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”.



"Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniqüidade que sempre têm eles diante de si." Ezequiel 14:3a

Pensamento: Idolatria não é apenas o culto e adoração as imagens pagãs, qualquer coisa que colocamos acima ou no lugar de Deus, torna-se um ídolo. Muitas vezes pecamos por colocar confiança demais na segurança de um emprego, por gastar horas com alguma coisa que nos tira o tempo que poderiamos ter com Deus, por apego a coisas materiais, por ter mais amor por alguém ou a uma determinada coisa, ou a nós mesmos, mais do que o amor que deveríamos ter por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário