sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Guarde seu CORAÇÃO...


No livro de Provérbios 3 fala...
V. 1 ... de guardar no coração os meus mandamentos, lembra do que Jesus disse em João 14:21a “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama;”

                V. 5 fala não cofiar no meu próprio entendimento, mesmo porque os pensamentos de Deus, os projetos de Deus pra minha vida são maiores, são mais seguros, como diz em Isaías 55:9 “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”
                V. 6 fala de eu reconhecer a Deus em todos os meus caminhos, entendo de agradecimento, gratidão a Deus, de se lembrar de Deus e do seu favor em tudo que eu conquistei e vou conquistar.
V. 7 fala de Temer a Deus e evitar o mal, penso a respeito da tentação, do pecado, de evitar tudo que desagrada a Deus, mostrando meu temor, meu respeito e reverencia a Deus e pela sua Palavra.
V. 9 fala dos recursos, pra eu honrar a Deus com as primícias, lembro diretamente do dizimo, e no versículo 10 vejo a recompensa, como prova, como experimentar a abundancia de Deus em minha vida.
V. 11 e 12 disciplina, correção, exortação, me faz lembrar quando Deus na sua palavra, o pastor quando prega, ou um líder vem me corrigir, eu vejo o amor e cuidado de Deus com a minha vida, sendo demonstrado.
V. 17 fala os caminhos do Senhor me traz paz. Lembro-me de Jeremias 29:11 “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”
V. 18 me compara a arvore que traz vida. Lembro-me do Salmos 1:3 “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”

V. 23 e 24 caminho de paz, segurança. E que quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo. Salmos 4:8 “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.”

V. 31 fala de eu não imitar a conduta do ímpio, me lembro dos Salmos 1:1 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”
V. 32, 33,34 o justo é amigo de Deus. E o Senhor abençoa o lar do justo. Concede graça e honra aos seus.



            Fik na paz, Deus abençoe!
            Att. Daniel Augusto Brito



Nenhum comentário:

Postar um comentário